segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Rio de Janeiro - RJ - Trilhas 3

  • Costão de Itacoatiara
Itacoatiara  |  Niterói - RJ  | Parque Estadual da Serra da Tiririca
Aberto de 8h às 17h - Horário de verão até 18h



   Itacoatiara é um bairro da Região Oceânica de Niterói e é cercado pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca que possui uma área aproximadamente de 4500 hectares que se estende de Niterói até Maricá. Esta unidade de conservação é composta por uma área marinha e uma terrestre formada por uma cadeia de montanhas que adentra o continente na direção sudoeste/nordeste.



      O Costão de Itacoatiara mede aproximadamente 217m de altura e pertence ao Parque Estadual da Serra da Tiririca. A trilha é curta, dura aproximadamente 30 minutos, mas tem uma inclinação um pouco ingrime no começo da subida da pedra e por isso não é aconselhada para quem tem medo de altura ou sofre de vertigem.

   A trilha é considerada mediana, começa na entrada do Parque, onde tem uma casinha para informações e um bebedouro super útil. A entrada é gratuita, terá apenas que assinar o livro na entrada. São uns 15 minutinhos de subida dentro da mata, "tipo escada", assim que chega em uma parte plana terá uns banquinhos e uma placa indicando o lado para o Costão. Ai começa a parte de aderência (quando é preciso subir uma inclinação com o pé todo chapado na pedra para dar equilíbrio) , ou seja, vá com tênis que não escorregue e passe protetor solar, porque o sol bate legal, e são só mais uns 15 minutinhos até o topo e é só curtir a paisagem.


   A vista é lindaaaaaaaaaaaa... Você consegui ver a praia de Itacoatiara, Pedra da Gáveas, Pão de Açúcar...
  





   E claro, depois de muito sol nada melhor do que um mergulho na praia.



BEIJINHOS E BOA TRILHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário