quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Europa - Londres


   Como expliquei no post anterior, quem contou seu relato sobre Londres foi meu irmão Eduardo. Então, tudo que vou escrever aqui foram informações que ele me passou. Irei escrever dicas para um roteiro de quatro dias, mas como ele mesmo disse, será um roteiro bem corrido, mas vale a pena fazer esse esforço, porque a cidade é show de bola e mesmo que tivesse duas semanas iria faltar tempo.

   Bom, o primeiro dia irá "perder" um tempo com imigração, pegar bagagem, pegar metro, check in hotel, etc, sugiro dar uma passada a noite em Leicester Square e Picadilly Circus, tem uma estação de metro para cada um desses lugares, com o mesmo nome. É indiferente descer em uma ou outra, é menos de 500 metros de distância entre as estações a pé. Esse lugar é muito movimentado a noite, tem inúmeros bares nas ruas auxiliares, e várias boates. Em frente ao chafariz que tem um cupido em cima em Picadilly Circus, tem a loja Lili White, tem muita coisa de esporte em vários andares, costuma ter promoções e ela abre a noite.
Picadilly Circus


 Leicester Square

   No segundo dia, acorde cedo e vá para Greenwich, é famosa por lá se situar o Observatório Real de Greenwich a partir do qual é definido o Meridiano de Greenwich, onde por definição a longitude é 0º 0' 0" E/W, e que serviu de base para a definição do tempo médio de Greenwich, é mais afastado mas tem trem de superfície. Lá você vai encontrar uma feira, logo na saída da estação que vale a pena dar uma passada, depois vá para o parque de Greenwich, é muito grande, tem muito verde e o museu do meridiano lá em cima.

Parque de Greenwich

   A tarde vá para a London Eye, é a roda gigante que terá a vista total de Londres, é bem bacana. Na hora da compra do ticket, compre um trio, que vem London Eye, London Aquarium e Madame Tussaud Museum, porque vale muito mais apenaNeste mesmo dia, depois da London Eye vá no aquário que é do lado.
  
  Logo em frente, atravessando a ponte tem o Parlamento (relógio Big Ben), vá até na porta, tire umas fotos e continue andando. Próximo ali tem a Catedral, Abadia de Westminster, onde foi o casamento do Príncipe William.

London Eye e Aquarium

Parlamento (relógio Big Ben)

Abadia de Westminster

   Depois, já vai estar tarde, sugiro acabar o dia no Shakespeare Pub, é no lado direito, uns 50, 100 metros da estação Holborn. Lá tem muita cerveja, claro, e muita porcaria pra comer rsrs.

   No terceiro dia vá logo cedo à Tower Bridge, é turístico, vale a pena passar lá. Em frente à ponte, como se vê na foto abaixo, tem o Castelo (Tower of London) é bem legal, tem toda a história da família real inglesa, aqueles guardas tradicionais da rainha, jóias (não pode tirar foto), armaduras originais dos reis, armas, etc.

Tower Bridge e Castelo

   Vá a tarde para o Madame Tussaud, é o museu de cera, é bem interessante. No final tem um trenzinho bacana, conta a história de Londres. Tem também um cinema 3D que as cadeiras mexem, jogam ar, interessante.

   Quarto dia passe a pé pela Oxford Street (várias lojas), passe pela Regent Street (tem uma loja da Ferrari bacana), saia em Picadilly Circus, e vá até a Trafagal Square. De lá, pegue um metro até o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda (se liga que é por volta de meio dia, se informe melhor pelos livros ou lá).

Palácio de Buckingham

   A tarde vá para o Science Museum, lembrando, é de graça. É show de bola, foi um dos lugares mais interessantes que eu fui. Tem um cinema 3D muito show.


Science Museum

Caso tenha tempo livre de uma passada em Candem Town e no Brazilian Pub Guanabara, a noite é legal e é perto da Holborn Station, uma rua perpendicular em frete, uns 300 metros.

Dicas:
- Se for primavera, deve tá quente, mas chovendo, vá de jeans, tênis e camisa de manga curta. Se achar que vai chover leve o guarda-chuva.
- Não aceitam euro geralmente, só libra.
- A comida é ruim mesmo e pesada.
- Aproveite pra andar de metro, trem e ônibus. Alguns tickets servem pra tudo, se conseguir comprar o cartão pra uma semana, vai economizar.
- Cuidado pra não ser atropelado na hora de atravessar, a mão da rua é ao contrário mesmo hehe.
- Compre o guia visual da Folha de São Paulo de Londres, lá tem mapas ilustrados, fotos, etc.


Valeu, boa viagem, aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário