quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Patagônia - Roteiro

"Patagônia????? Por que Patagônia????" 
   Pois é, foi o que mais escutei quando disse aos meus amigos que iria viajar para a Patagônia. Quando voltei cheia de histórias e imagens inacreditáveis o que escutei foi "Ah, agora entendi!!" ou "Nossa, vou querer dicas sobre esse lugar maravilhoso!!". Pois bem , irei começar a contar sobre essa incrível viagem. 

Ushuaia | El Calafate | El Chalten - By Mariana e Aline

   Fazia mais de um ano que queria ir para a Patagônia, o sonho começou no meio de 2013, até ai tudo bem, o difícil foi conseguir alguém para viajar comigo ( É isso msm, não gosto de viajar sonha =P ), e por esse motivo, os meus planos foram adiados para 2014 até conseguir convencer minha amiga Mariana a ir comigo (Irão ver foto dela comigo nos posts), IEEEEEEEEEEEEEEE , TODOS COMEMORAM, vamos para a Patagônia.

   Eu já havia feito um roteiro mais ou menos e levantado os gastos para poder convencer algum amiguinho, então foi só fechar a data certinho com a Mari, comprar as passagens e organizar melhor o roteiro. Ai comecei a ver tudo com a Mari, até que dois amigos de Salvador se interessaram e resolveram ir também, mesmo eu já tendo comprado passagem. Passei os dias e horários das passagens e tudo certo, viajamos em um grupo de quatro pessoas . ^^

   Ops, grupo de quadro não, grupo de cinco, pois a Pata Gônia foi com a gente rsrs. Deixa eu explicar melhor. Como em 2013 não consegui ir para a Patagônia, meus amigos do trabalho me deram de inimigo oculto uma pata de pelúcia com o nome de Gônia, UMA FOFURA. Então, nada mais justo do que ela me acompanhar nessa viagem maravilhosa  =) . 



   Neste post irei contar qual foi o roteiro que fiz. Posteriormente irei escrever posts separados de cada cidade, ai sim escreverei preço dos passeios, hostel, como chegar nos lugares, taxas..... e conselhos sobre a viagem. Espero que gostem.


  • Passagem aérea
   Irei começar falando sobre a passagem, pois já tinha uma noção de quando iria viajar por causa das minhas férias, mas foi o valor da passagem que estipulou as datas certinhas. Isso porque inicialmente eu iria apenas para El Calafate e El Chalten, mas pintou uma promoção na Aerolineas Argentinas que me fez incluir Ushuaia no roteiro.  

   Comprei a passagem em Fevereiro/2014 para viajar em Dezembro/2014. Fui do Rio de Janeiro para Ushuaia com escala em Buenos Aires; Ushuaia para El Calafate; e El Calafate para o Rio de Janeiro com escala em Buenos Aires. Por esses "3" vôos pague R$ 1354,75. Achei super barato, além de ter conseguido dividir em 5 vezes e nem senti as parcelas e no final já tava tudo pago.



1º dia) 15/12/14: Rio - Buenos Aires - Ushuaia
2º dia) 16/12/14: Ushuaia
3º dia) 17/12/14: Ushuaia
4º dia) 18/12/14: Ushuaia - El Calafate
5º dia) 19/12/14: El Calafate - Torres del Paine Chile
6º dia) 20/12/14: El Calafate
7º dia) 21/12/14: El Calafate - El Chaltén
8º dia) 22/12/14: El Chaltén
9º dia) 23/12/14: El Chaltén - El Calafate - Buenos Aires - Rio



   Em relação a empresa aérea, Aerolines Argentinas, foi uma boa empresa em relação a qualidade do voo, mas referente a organização:  PPPéssimaaaaaaaaa.. Ao longo do ano mudaram umas 8 vezes meus horários das passagens, todo mês recebia um e-mail novo com novos horários, sem contar que em uma dessas vezes eles mudaram o aeroporto de Buenos Aires na escala, ou seja, eu chegava em um aeroporto e voltava por outro, UM ABSURDOOOOO.. tive que ligar diretamente pra empresa aérea, trocar e fechar definitivo os horários, detalhe, isso tudo em novembro  ¬¬. Por fim, tudo deu certo ^^.
  • Roteiro
1º dia) 15/12/14: Rio - Buenos Aires - Ushuaia

   Primeiro dia chegamos em Ushuaia por volta das 13 horas, pegamos um táxi e fomos para o hostel. Depois fomos trocar um dinheiro e almoçar. 
   O Passeio do dia foi Glaciar Martial  e depois demos uma voltinha pela cidade e pela Avenida San Martin que é a principal, onde tem diversas lojas e Free shop.



2º dia) 16/12/14: Ushuaia

   Segundo dia acordamos cedo pra fazer o passeio de Barco indicado pelo Hostel, onde navegamos pelo Canal de Beagle (farol do Fim do Mundo) . Depois demos uma passadinha na placa do Fim del Mundo, almoçamos e de tarde fomos para a Laguna Esmeralda.



3º dia) 17/12/14: Ushuaia

   Terceiro dia fomos para o Parque Nacional da Tierra del Fuego e depois passeamos de noite pela cidade.


4º dia) 18/12/14: Ushuaia - El Calafate 

  Último dia em Ushuaia, nosso voo era as 12 horas, então aproveitamos para ir rodar na cidade e comprar as lembrancinhas em uma loja superrrrrr legal.


   Depois partil El Calafate, chegamos na cidade e fomos direto pro hostel. Passeamos pela cidade e depois jantamos. 


5º dia) 19/12/14: El Calafate - Torres del Paine Chile

   Neste dia acordamos super cedo para ir a Torre del Paine no Chile, um bate e volta.


6º dia) 20/12/14: El Calafate

   E o dia mais esperado chegou, Perito Moreno e depois Bar de Gelo.





7º dia) 21/12/14: El Calafate - El Chaltén 

   Aproveitamos que nosso bus para El Chaltén era só de tarde e fizemos um passeio de 4x4 pelo Cerro Frias.


8º dia) 22/12/14: El Chaltén 

   El Chálten é conhecida pela cidade dos trekking, não podíamos fazer diferente, fizemos uma trilha de 12km para chegar a Laguna de Los Tres.


9º dia) 23/12/14: El Chaltén - El Calafate - Buenos Aires - Rio

  Bus, Almoço em El Calafate, depois mercado para últimas comprinhas e voo para o Rio. 



Aguardem os próximos posts da Patagônia.
=D

BEIJINHOS E BOA VIAGEM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário